terça-feira, 30 de outubro de 2007

CARTA


Não me culpe, nem me jogue toda a responsabilidade pelas palavras que escrevo. Perdão se elas soam falsas, se são vazias, se não transpiram essa angústia que vivo, essa expectativa dilacerante. Perdão por elas, perdão por todas elas. Palavras são ocasionais...
Volto, e lhe pergunto: Como posso lhe escrever se não lhe conheço, se apenas pressinto sua presença? Não sei, nem me pergunte. Sei apenas que sinto você próxima, sinto seu calor, posso até mesmo tocar sua pele. Mas você ainda não existe, você ainda não habita meu quarto. Onde estaria você nesse momento? Em alguma parte desse mundo, talvez próxima, talvez distante, quem sabe virando a esquina... Onde está você agora? Eu preciso tanto lhe dizer, eu preciso tanto lhe sorrir. Eu me vi em você.
Você gostará de me conhecer? Gostará de meu cheiro, de meu toque, desse meu olhar desamparado, de meu ar de menino carente? Gostará desse meu jeitinho, de meu corpo, de minhas mãos quando elas lhe tocarem? Você gostará realmente de mim, tanto quanto eu gosto de você?
Dou-lhe estrelas, meu invisível anjo de luz! Dou-lhe as estrelas do mundo, as notas desse indivisível compasso; dou-lhe minha vida, e minha carne, e toda a fragilidade de um sorriso... Apenas eu, meu anjo, posso sentir você agora, e toco-lhe em pensamento, bebo de sua presença dentro de cada ausência humana. Apenas eu.
E continuo vendo, e continuo amando você, e seus olhos me desejam em cada avenida, embora ainda não saiba em qual delas encontrá-los. Mas sei que existem, que estão no mundo agora. Que sabe onde? Mas seria tão feliz se os encontrasse com a urgência dos desesperados...
Eu amo você. Hoje, ontem, sempre.
Mergulhado nessa minha solidão, poeta em intermezzo, eu lhe aguardo. Meus versos esperam por você, represo as palavras até sua chegada. Posso ouvir as batidas de seu coração, sua respiração tão próxima...
Sou você. Sua outra metade que lhe espera.

2 comentários:

Hellen Taynan disse...

"...bebo de sua presença dentro de cada ausência humana."

Só pude vir hj aqui conhecer esse espaço tão seu... Gostei muito, viu?
Beijos...

simonecarvalho disse...

Espero te encontrar um dia... e conhecer um " pouco mais de vc....
EU.....